Comitê de Ética

 

A MRO Logistics, tem um Comitê de Ética e Conduta que se reúne a cada três meses e extraordinariamente quando solicitado por um de seus membros.
Esse Comitê tem autonomia e independência para investigar, apurar e julgar os casos de violação do nosso Código e impor as sanções disciplinares cabíveis.
Seus membros também têm a função de disseminar, tirar dúvidas e dar orientações sobre o cumprimento do Código.

O Comitê de Ética da MRO Logistics é composto pelos seguintes membros:


Diretor Geral
– Alexandre Arrebola

Engenheiro Mecânico, com Mestrado UNICAMP e em Administração pela Fundação Dom Cabral, cursos no MIT (Estados Unidos) e no IMD (Suiça). Ocupou diversas posições de Gerência e Gerência Geral da Vale, incluindo operações das Ferrovias EFC (Estrada de Ferro Carajás) e EFVM (Estrada de Ferro Vitória-Minas), e dos Armazéns de Peças MRO. Foi responsável pelo planejamento do escoamento de mais de 300 Milhões de tons/ano de minério de ferro e 40 Milhões de ton/ano de carga geral em 5 ferrovias, 4 portos de minério e 9 terminais de carga geral. Em MRO, gerenciou mais de 32.000 SKU’s (US$ 140 MM) em estoque em 9 Estados Brasileiros e obteve redução de 40% dos níveis de estoque, melhoria de 60% nos níveis de serviço, redução de 22 para 8 armazéns e redução do custo logístico superior a 40%. Foi também Gerente Geral de PCP da Logística da Vale liderando a frente de retomada da produção de minério de Ferro com implantação do S&OP. No exterior esteve liderando a implantação do Centro de Serviços Compartilhados da Vale na região EMEA e Norte América.


Diretor Financeiro
– Glauber Souza

Formado em Ciências Contábeis pela PUC-Minas, com MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP). Com mais de 16 anos de vivência abrangendo campos de finanças como, contabilidade, impostos, administração e Controladoria, possui vasta experiência em planejamento financeiro, orçamentos, previsões de rentabilidade e de impostos. Atuou em diversos setores da CEVA Logistics como Gerente de Contabilidade e Relatórios e Gerente Tributário e de Contabilidade. Pela TNT Logistics foi Gerente Regional Fianceiro e Adminstrativo, trabalhou também no varejo como Gerente de Controladoria e Finanças na Angeloni.

 

Diretor de Operações – Eugenio Mariante

Engenheiro formado na UFMG e com Pós-Graduação em Logística Estratégica e Sistemas de Transportes pela UFMG, MBA em Gestão de Custos e Mestrado em Engenharia Urbana e Ambiental pela PUC-Rio. Gerenciou as operação de Armazéns de Peças MRO da Vale, totalizando aprox. US$ 90 Milhões de Estoque Total sob sua gestão com mais 70.000 transações de recebimento e atendimento por mês.. Atuou na realização de inventários gerais em todas as localidades, incluindo os Armazéns no Canadá (CAD$ 90 milhões em estoque). Participou de implantação de sistema WMS, bem como Projetos de Centralização de Armazéns. Atuou também como Engenheiro em Consultoria de Projetos e Gerenciamento (Ecoplan Engenharia) e também atuou como Supervisor de Operações na Votorantim Cimentos. Atua na MRO desde seu Business Plan e com participação de Implantação em diversos contratos no Brasil e Exterior

 

Presidente e fundador – Miguel Gradin

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA pela Georgetown University e Pós-Graduação pela Coppe em Petróleo e Gás. Antes de fundar a GranEnergia, em 2011, fez carreira no Grupo Odebrecht, onde chegou à presidência da Odebrecht Óleo e Gás.

 

Gerente de QSMS & Compliance – Mayza Carla da Silva Devens

Formada em Engenharia Ambiental pela Faculdade Espírito Santense (FAESA), pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade de Vila Velha (UVV) e com certificação em GRC pelo Programa de Formação Executiva em GRC (Governence, Risk and Compliance) da KPMG, iniciou sua carreira na MRO em julho/2014, onde até a presente data lidera a área de Qualidade, SMS & Compliance da empresa.

 

Membro – Guilherme Refinetti

Graduado em Administração de Empresas pela FGV/SP e Pós Graduado em Finanças pelo INSPER/SP. Experiência profissional de mais de 10 anos na área financeira, em especial na gestão de Family Offices. Iniciou sua carreira como Trainee no Grupo Suzano, atuou por 6 anos na Braskem S.A., com passagem por diversas posições. Ingressou no Grupo Gran em Agosto/2011 como Gerente de Pessoas e Planejamento, ocupou posições em diversas empresas do Grupo e hoje atua como líder do Family Office da família e CCO da GranEnergia Investimentos S.A.