Planejamento de Estoques

A MRO oferece diversas soluções em Planejamento, Gestão e Controle de Estoques de materiais MRO, desde o projeto e estruturação da Área de Planejamento, até a operação completa de todas as rotinas que garantem ao cliente o melhor nível de serviço com o menor custo de capital empregado, sempre utilizando as ferramentas mais atuais e as melhores práticas de mercado.

Definição dos itens que serão estocados

Parametrização dos níveis de estoque utilizando ferramenta especializada

Rotina de reposição dos estoques

O objetivo da Gestão de Estoques é Garantir o nível de serviço desejado ao menor custo possível relacionando os 3 principais custos envolvidos.

1. Planejamento 0

Os estoques de Peças e Sub-Conjuntos para MRO apresentam características e perfil de demanda distintos dos Produtos Acabados.

1. Planejamento 1

Apesar da clara diferença entre os comportamentos, utiliza-se muitas vezes as mesmas abordagens, que trazem resultados distantes do ideal.

1. Planejamento 2

A solução ideal deve incluir o uso de modelos otimizadores de níveis (MRO Planning Suite) e ferramentas de gestão (Oniqua Analytics Suite), que garantem uma reparametrização mais criteriosa, possibilitam a avaliação dos impactos através de uma boa projeção e visibilidade do estoque e facilitam a gestão e o controle do estoque.

1. Planejamento 3.jpg

Para mais informações sobre os nossos serviços, nos envie uma mensagem através da nossa página de contato!